Sendo a mais nova unidade federativa do Brasil, o Tocantins tem na agropecuária uma das grandes bases de sua economia, principalmente a pecuária bovina de corte, responsável por 99% das exportações do estado. Na região Norte, de acordo com dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) sua produção está estimada em 7,5 milhões de toneladas para a safra 22/23, a maior dentre eles. Sem falar no destaque também em produtividade, que se dá principalmente pela abertura dos agricultores à adoção de tecnologias de ponta. Os maiores cultivos são de soja, milho e arroz, e a bovinocultura.

A Maqcampo, concessionária John Deere para os estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Tocantins, estará na 23ª edição da Agrotins com as últimas novidades em equipamentos, soluções e condições. O grande destaque desta feira será a linha completa de tratores utilitários e médios, principalmente as séries 5 e 6, os mais usados e versáteis na pecuária, com condições imperdíveis de negociação. Um dos lançamentos é o trator estreito 3036N, ideal para culturas especiais e operações que necessitam de um equipamento ágil, econômico e potente.

“Mostrar o quanto a agricultura brasileira evoluiu e utiliza tecnologia para aumentar produtividade e ganhos, reduzindo custos e de maneira sustentável, é o que queremos que nosso agricultor veja no nosso estande na Agrotins”, disse José Augusto Araújo, CEO da Maqcampo. Isto pode ser conferido de forma prática através do Centro de Suporte ao Cliente que monitora em tempo real todas as máquinas que estão conectadas no campo.“Nossas máquinas hoje são tão inteligentes que elas mesmas emitem alertas quando encontram possíveis falhas, o que evita muitas perdas e transtornos no campo, completa José Augusto.

Além dos tratores, o visitante também poderá conferir um portfólio completo de equipamentos e implementos para todo tipo de propriedade, seja ela pequena, média ou grande.

O foco no cliente e a obsessão por disponibilidade operacional das máquinas no campo é um dos lemas da empresa, e por isso, o Pós-Vendas também tem um espaço dedicado. Nele o visitante poderá conhecer uma gama completa de soluções, as vantagens do uso de peças originais e a garantia de um serviço de qualidade quando feito dentro de uma oficina autorizada John Deere.

E como disseminar conhecimento faz parte dos princípios da Maqcampo, haverá 5 estações para palestras diárias aos visitantes que se inscreverem. Nas estações de Plantio, Tratos Culturais, Colheita, Tratores e Dados, os instrutores certificados oferecerão 4 palestras diárias em cada uma delas, totalizando 20 palestras por dia. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer se aprofundar nos temas, ou iniciar no ramo. Vale ressaltar que a Maqcampo é o concessionário John Deere com o maior número de instrutores certificados no mundo, além de ter tido a primeira mulher como instrutora certificada no Brasil.

Um espaço que faz muito sucesso na feira é a John Deere Store, que oferece produtos como bonés, camisetas, botinas, miniaturas etc. Nela o fã da marca pode conhecer uma variedade de produtos e inclusive presentear quem não pode vir à feira.

Outra novidade no estande é o circuito montado para as crianças. Nele elas poderão dirigir os tratorzinhos elétricos dentro de um espaço que simula uma pista, com direito a pipoca. E não só o público infantil terá momentos dedicados na Agrotins. Várias outras experiências e ativações acontecerão no estande da Maqcampo para que o visitante se sinta imerso no mundo agro tecnológico.

E por fim, uma iniciativa da John Deere juntamente com toda a sua rede de concessionários é o movimento “Agro pela vida”. Cada concessionário elegeu uma instituição para ser beneficiada com doações, e a escolhida pela Maqcampo foi o Hospital de Amor de Palmas. Para doar, basta entrar no site agropelavida.com.br, escolher o Hospital de Palmas, e doar qualquer quantia. O valor segue direto pela instituição e não passa pela John Deere.

“Das nossas vinte lojas, 9 estão no Tocantins, a mais nova, de Silvanópolis, é totalmente gerenciada por um time feminino. Nos últimos anos, vimos investindo fortemente na construção de novas unidades para atender cada vez melhor e mais de perto nossos clientes. Este é o nosso diferencial, gostamos de estar perto deles. Seguimos caminhando fortemente para ajudar o mundo a produzir alimentos, de forma mais eficiente e sustentável”, conclui José Augusto.