Não é de hoje que a John Deere investe pesadamente em tecnologia e inovação em seus produtos, e as consequências têm sido equipamentos mais modernos, tecnológicos e que conseguem obter melhores resultados, na mesma área.
Partindo disso, a John Deere criou o conceito das Smart Farms, ou fazendas inteligentes, e resolveu premiar os clientes que mais tiraram proveito do uso das tecnologias embarcadas nas máquinas, através do Operations Center. O Operations Center é um sistema de gerenciamento de fazenda on-line que permite acesso às informações da fazenda em qualquer lugar, a qualquer momento. Isso permite que o agricultor acompanhe o rendimento das máquinas, produtividade, consumo de combustível, tudo por um simples click a sua mão, e em tempo real. Com esses dados, ele consegue tomar decisões mais assertivas e rápidas.
A John Deere reconheceu 4 clientes no Brasil todo que mais usaram estas tecnologias, e um deles é da região da Maqcampo. As Sementes Produtiva, de propriedade do Sr. Oscar Stronchon, com sede em Formosa – GO, foi um dos vencedores e como prêmio ganhou uma viagem aos Estados Unidos para visitar algumas unidades da John Deere. Representando a Produtiva o Gerente de Mecanização Marcos Godoy viajou acompanhado do Coordenador do CSC (Centro de Soluções Conectadas) da Maqcampo, Felipe Fantoni. Eles visitaram a sede mundial da empresa em Moline, a fazenda de testes onde viram o trator autônomo em operação, o mais novo escritório em Chicago, dentre outras unidades.
Queremos ver nossas tecnologias serem amplamente utilizadas para aumentar a produtividade e rentabilidade de nossos clientes.