Estamos iniciando o plantio de mais uma safra recorde de grãos. De acordo com estimativas da Conab, o Brasil deve colher uma safra de 312 milhões de toneladas, cerca de 15% superior à safra passada. Mas para alcançarmos esses resultados, esta fase do plantio é fundamental. Talvez seja até a mais importante de todo o ciclo produtivo.
O plantio direto na palha é considerado uma das revoluções agrícolas brasileiras, e sem dúvida, contribuiu muito para a agricultura que temos hoje, aliando produtividade e conservação do solo. Para isso, nossa linha de plantadeiras 1100, ideal para propriedades de pequeno e médio porte, é perfeita para terrenos irregulares e com grande quantidade de palhada. Pode ser configurada de 7 a 13 linhas e é ideal para o plantio direto.
Para propriedades de médio e grande porte, nossa linha de plantadeiras série 2100 pode vir configurada de 12 a 34 linhas. Ela também trabalha muito bem no plantio direto, em solos úmidos e argilosos. Esta série também está totalmente integrada ao Sistema de Agricultura de precisão da John Deere que permite configurar diferentes taxas de sementes e fertilizantes.
Já a nossa série de plantadeiras DB foi desenvolvida para oferecer os melhores níveis de eficiência. Com ela, o agricultor de grandes propriedades pode plantar a maior quantidade de hectares no menor tempo possível. Ela pode vir com opções de 23 a 61 linhas, e o seu grande diferencial são as tecnologias MaxEmerge e ExactEmerge, ambas foram desenvolvidas para garantir toda a precisão ao depositar cada semente, na profundidade e espaçamento corretos.
Só um plantio de qualidade e uniforme pode garantir uma boa produtividade. E que se inicie o plantio de mais uma grande safra no Brasil!