Pagamento com entrega em soja passa a ser uma opção para compra de equipamentos agrícolas
O Itaú BBA e a Maqcampo, concessionária John Deere para os estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Tocantins, acabam de lançar uma modalidade inédita de financiamento de máquinas agrícolas para os agricultores brasileiros.
Pela primeira vez o produtor poderá adquirir seu equipamento agrícola na Maqcampo, e através da parceria com o Itaú BBA, pagá-lo numa operação com a entrega em soja, em até 5 anos, e fixar o preço da commodity ao longo do período. O preço pode ser travado em até 30 dias antes do vencimento da parcela.
Para José Augusto Araújo, CEO da Maqcampo, era necessário inovar e destravar a inércia. “Para tanto, desafiamos o Itaú BBA a construir um produto que tivesse juros baratos e ainda falasse a língua do cliente, ou seja, na moeda dele. Assim construímos um produto que baixasse o custo de aquisição do maior ativo da fazenda, depois da própria fazenda, fazendo com que o custo de produção fosse mais baixo, e ainda pudesse participar da oscilação do preço da commodity”, disse o CEO.
“Essa iniciativa está absolutamente alinhada a nossa estratégia de fortalecer as relações existentes na cadeia produtiva do agro e, em um momento de volatilidade de preços e juros elevados, mitigar os riscos dos agricultores ao trazer uma opção de investimento em tecnologia na sua moeda funcional – o grão”, explicou Márcio Domingues, diretor do Commercial Banking do Itaú BBA.
Esta modalidade vem como uma grande oportunidade para os agricultores investirem em equipamentos altamente tecnológicos, renovar suas frotas e proporcionar mais produtividade com uma melhor rentabilidade.
“Nossas ações e estratégias sempre terão foco na longevidade, na perenidade, especialmente que diminuam o custo de produção de nosso cliente, e aumente sua produtividade. Seguimos caminhando fortemente para ajudar o mundo a produzir alimentos, de forma mais eficiente e sustentável”, concluiu José Augusto.