Uma iniciativa de unir educação e preservação do meio ambiente, a “Fazenda e Aprendendo”, foi realizada no último domingo, na fazenda Nossa Senhora da Gaps Agro em Caseara, no Tocantins.
Alunos do 8º ano da Escola estadual José Alves de Assis, de Palmas, foram os campeões em arrecadar lacres de latinhas que são doados ao Hospital do Amor de Palmas, e como prêmio, ganharam a viagem à fazenda. Vale lembrar que a toda a venda destes lacres é revertida para a compra de material de limpeza para o hospital.
Um dos grandes propósitos da Maqcampo é a Educação. Investimos muito em treinamento, no conhecimento e desenvolvimento dos nossos funcionários, clientes, mas também, sempre que podemos, fazemos questão de ampliar e levar mais conhecimento às comunidades em que estamos inseridos. E foi isso que aconteceu no dia 19/11, quando cerca de 30 alunos passaram o dia na fazenda, onde ouviram uma palestra do nosso instrutor Guilherme Oliveira, e foram conhecer na prática como é um dia no campo. “Eles acompanharam o plantio, e viram como a agricultura séria e responsável é feita. Aprenderam que para cada hectare plantado, existe uma área de preservação, todas as embalagens usadas precisam ser armazenadas e descartadas corretamente, inclusive com a emissão de documentos que comprovem o processo”, disse Manthura Zara, gerente administrativa da fazenda e responsável pela visita. “Aprenderam acima de tudo a importância da agricultura brasileira para alimentar o mundo, e o quanto o mundo depende da nossa produção de alimentos”, conclui Manthura.
A Gaps Agro é hoje uma fazenda modelo e referência no uso das mais novas tecnologias, máquinas de última geração, mas também em iniciativas como esta, em que em plena época de plantio, abre suas portas para receber estudantes e falar sobre a importância das informações corretas, mostrando que com o uso de práticas corretas e tecnologias, é possível produzir cada vez mais, melhor, na mesma área e com sustentabilidade.