Está dada a largada para a colheita da safra de grãos 22/23. Apesar de um pouco menor do que o número inicialmente projetado, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou hoje a projeção de 310,6 milhões de toneladas, ainda assim um crescimento de 14% em relação à safra passada, indicando mais uma safra recorde na nossa história.
No Centro-Oeste e no Tocantins tivemos uma boa precipitação hídrica o que favoreceu a semeadura e o enchimento dos grãos. Nossos clientes Maqcampo estão altamente tecnificados e preparados, e a qualquer mínimo sinal de perda de grãos, ou comprometimento da produtividade, os “Expert Alerts” são enviados através do nosso CSC (Centro de Suporte ao Cliente) imediatamente ao operador da máquina para que ele verifique o que está acontecendo.
Precisamos continuar trabalhando firmes para colocar mais comida no prato da população e contribuir para erradicar a fome. Como um dos maiores produtores e exportadores de grãos, carne bovina, frango, açúcar, o Brasil já alimenta cerca de 1,6 bilhão de pessoas, ou seja, 20% da população mundial.
De acordo com o Cepea (Centro de estudos avançados em economia aplicada), o Agro representou 25% do PIB brasileiro em 2022, e emprega cerca de 20% de todos os trabalhadores brasileiros. Que esta colheita que se inicia contribua ainda mais para melhorar estes números e a vida de tantos brasileiros que dependem desta “fábrica a céu aberto”.